Bem vindos

Acabou de entrar numa Zona Iscspianista, caso não seja iscspianista, vírus horrorosos vão entrar pelo computador, subir pelas teclas, entrar nos dedos e caminho aberto para o Cérebro... acéfalos estão a salvo...(Há muitos por ai:)

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Vigiar exames

O acto de vigiar os exames não é parte do rol de situações problemáticas do I.S.C.S.P.(e O.). No entanto convenhamos que não há muito para saber, de modo a se poder vigiar um exame… Mas não saber nada também já é um exagero… Embora não seja prática corrente no nosso instituto, existem exames em que o(a) Prof. que vigia não é dessa cadeira. Como esperam que os alunos esclareçam as dúvidas? Sim, as dúvidas sobre a matéria ou as perguntas de um exame. Estes problemas surgem mesmo que um exame pareça o mais óbvio possível. Também acontece algumas vezes os eventuais papagaios que se põem a falar (ao telemóvel ou não) das saias da Maria Antonieta e não se calam… ficar uma hora e meia sem fazer nada é mau, mas Silêncio que isso desconcentra. Uma das situações que já passei num exame, foi um Prof. que fez um mapa da sala com os lugares dos alunos. Aparentemente este não é um exemplo único no Instituto. Pergunto-me, para quê o mapa? Não será isso um pouco de paranóia a mais? Talvez! Não sei.
Uma coisa tenho eu como certa. Se estes professores fossem tão “profissionais” e cuidadosos nas aulas não precisariam de se preocupar com o que eles se preocupam no exame.

Maria Albertina.