Bem vindos

Acabou de entrar numa Zona Iscspianista, caso não seja iscspianista, vírus horrorosos vão entrar pelo computador, subir pelas teclas, entrar nos dedos e caminho aberto para o Cérebro... acéfalos estão a salvo...(Há muitos por ai:)

terça-feira, 19 de junho de 2007

Adicionado à última hora (Um e-mail que recebemos:)

Já depois de termos esta última edição prontinha, apareceu-nos pela frente um e-mail que nos deixou com a pulga atrás da orelha. Acabámos por considerar importante o suficiente para “mandar parar as rotativas”, daí este artigo estar na contra-capa. O e-mail que recebemos foi este:
“Então encoberto?
Não acho normal que ainda não tenham publicado nenhum artigo relativo à embrulhada q está a ser a marcação de exames do 2º ano. Sim... porque o Doutorissimo Catedrátiquissimo Carlos Diogo Moreira esta a deixar o Instituto à beira de uma ataque de nervos com o facto de querer ir de férias a principios de Julho! Os delegados do 2º ano foram "convocados" pelo excelentissimo professor para amanhã (dia 18 de Junho) reformularem as datas de Antropologia e IMCS. Isto pq o dito professor não concebe q os seus exames fossem marcados pelo conselho pedagógico/cientifico/directivo. Quando foi a dita figura que andou a marcar frequências sobrepostas infringindo assim os estatutos do ISCSP. E, qdo digo sobrepostas, digo que marcou em Maio a sua frequência de antropologia para o mesmo dia da já marcada frequência de demografia (vocês sabem que o Diogo e o Leonel não se dão). E quem é q paga? Os alunos do 2º ano que ainda não sabem (a 17 de Junho) o calendário das suas frequências e exames. Eles coitados bem que se reuniram e bem que tentaram encontrar soluções. Até enviaram propostas para o pedagógico. E, quando tudo parecia definido, eis que surge a figura autoritária do "Eu sou o mais velho professor Catedrático da casa.... nha nha nha Moreira". Sem mais, Alguém do ISCSP”
Ora bem! Em primeiro lugar nós não fazíamos a minima ideia deste “problema” e por isso o “tal artigo” não tinha ainda sido publicado. Em segundo lugar, a ser verdade o que foi afirmado neste e-mail (“O Encoberto” pede desde já desculpa caso não seja) : - Sr. Professor Cat. Bla bla bla… Vá mas é passear!!! Sabe… dar uma volta ao bilhar grande… É que quem mostra tamanho desrespeito pelas normas do I.S.C.S.P.(e O.) e acima de tudo pelos seus alunos, já é o mais velho Prof. Cat., velho demais para estar na casa. Você faz sequer a minima ideia do que é que significa um exame para a vida de um aluno, para estar a brincar dessa maneira com as datas e sobreposições? Foi exactamente este tipo de comportamento petulante e mimado, tido por algumas das beldades deste Instituto que nos fez querer fazer “O Encoberto”. Porque a verdade é, que mesmo que este e-mail fosse baseado em pressupostos falsos, teríamos para escolher um infindável leque deste tipo de comportamentos. E vocês do Concelho Pedagógico, Cientifico e Directivo… Onde estão os órgãos quando perfeitas atrocidades são cometidas contra os alunos? Onde estão os representantes dos alunos? Onde estão os Prof’s que reprovam estes comportamentos junto dos alunos e abertamente nada fazem?... Estão a zelar pelo bom nome e boa imagem do I.S.C.S.P.(e O.), não denunciando e em bom português abafando estas situações? Não… Estão sim a espezinhar os direitos dos alunos e deveres dos Prof’s… Estão a entrar deliberadamente num ciclo vicioso de cobardia e egoísmo. Em prol de quê são capazes de deixar que estas situações passem ao lado?
Meus senhores a questão é muito simples… o Mal prevalece quando os homens bons não agem (ou qualquer coisa do género:)… Como os cães ladram e a caravana passa, … …escolham vocês:)
Carla Me.