Bem vindos

Acabou de entrar numa Zona Iscspianista, caso não seja iscspianista, vírus horrorosos vão entrar pelo computador, subir pelas teclas, entrar nos dedos e caminho aberto para o Cérebro... acéfalos estão a salvo...(Há muitos por ai:)

terça-feira, 19 de junho de 2007

Dia dos finalistas

Chegou o dia dos finalistas… oba! Tudo muito bonito. Muitas fitas, muita cor, muitos finalistas, Jerónimos cheios… Viva o I.S.C.S.P.(e O.) !!! A bênção correu bem o padre era muito bom (era rápido quero eu dizer).
Gosto apreciar as pessoas e o que notei mais, foram os pais todos orgulhosos, a chorar porque o(a) filho(a) já tinham o curso… Deviam mas era de chorar quando os filhos arranjassem emprego…:).
Fitas abençoadas, fotos tiradas, bora pô Instituto, para a entrega de diplomas. Na parte de fora do bar (quem vai para a A.E.) puseram umas cadeirinhas e a entrega dos diplomas foi no terraço por cima do bar (muito americano da parte deles). Começam então lá a coisa e Pimbas! Aparece-nos pela frente a vice-presidente do C.D. …Mau, pensei eu… Mas então este não é um evento suficientemente importante para requerer a presença of the President? Já para não falar que o Prof. Bilhim é Coordenador de S.T. e G.A.P. (deve ser um génio para acumular duas coordenações e a Pres. do C.D.)… Bem, a Vice lá fez o seu discurso muito politicamente correcto para deslumbrar os pais. Boa Formação… Preparados para o futuro… ajudas disto e daquilo… Não deve estar a falar do nosso curso, comentei. Começou a entrega dos diplomas e a primeira coisa que saltou à vista foi o facto de só estar presente o Coordenador de C.P. (o Prof. Bessa, que está em todas) e o Coordenador de P.S. (o Prof. Carmo). Para onde foram o Prof. Bilhim, o Prof. Lara, o Prof. Betencourt e o Prof. Moreira? Estavam demasiado ocupados a tratar de coisas importantes para o Instituto… de certeza… Pois eu não apreciei a não presença do meu coordenador, embora já estivesse à espera… não apreciei. É que era bonito de se ver o mínimo de respeito pelos alunos finalistas, já que ajuda para o curso e para o mundo lá fora… nada.
Depois das entregas houve lugar para um, cito “pequeno beberete”. E cito muito bem, porque lá pequeno era. Minúsculo beberete, diria eu.
Zé Estudante.