Bem vindos

Acabou de entrar numa Zona Iscspianista, caso não seja iscspianista, vírus horrorosos vão entrar pelo computador, subir pelas teclas, entrar nos dedos e caminho aberto para o Cérebro... acéfalos estão a salvo...(Há muitos por ai:)

segunda-feira, 26 de março de 2007

O arraial das Jornadas

Parabéns aos núcleos, que tiveram a bela iniciativa conjunta do arraial de jornadas e logo no primeiro semestre para abrir. Foi uma autêntica festa de jornadas; para quê termos jornadas separadas? Tudo ao molho é que sim. Este foi um belo exemplo de uma coordenação impecável, por parte dos nossos órgãos estudantis. E agora como é? Vamos descansar o resto do ano? As iniciativas dos núcleos, cá no I.S.C.S.P.(e O.) sempre foram demasiado raras. Os núcleos têm de acordar pá vida. Se bem que este ano a coisa parece estar a melhorar. Desde o início do ano lectivo tivemos (não sei se as vou mencionar todas) a Semana do Médio Oriente e um conjunto de exposições (na porta principal), do N.C.P., as jornadas (bem elaboradas) e uma conferência sobre a Nato, do N.E.R.I. e a apresentação oficial do relatório anual da Unicef, trazida por um núcleo que quase sempre passa ao lado, o núcleo dos direitos humanos (N.D.H.). Nem tudo está perdido!
Será que finalmente cresce uma chama no corpo estudantil?
Nós também temos que dar uma ajudinha e aparecer. As iniciativas não são para parecer bonito, são feitas para os alunos. Lembro-me quando os membros do N.C.P. vieram à minha aula pedir ao professor para dispensar os alunos, porque não tinham quase ninguém numa conferência (sim também tava na aula, não sou uma santa). Porém, a divulgação dos eventos parece-me pouca, muitos eventos são mal divulgados e isso não ajuda nada à participação estudantil. De qualquer maneira lembrem-se, cada curso têm o seu núcleo e a sua assembleia geral. Apareçam lá, contactem com os titulares dos orgãos, mandem-lhes mails, dando-lhes ideias ou simplesmente perguntando coisas. Quaisquer problemas de alunos referentes às licenciaturas em si também podem ser levados a estes núcleos. Na pior das hipóteses, eles sabem como encaminhar a situação.
Como os cães ladram e a caravana passa… Agora, trabalhem sff! :)

Carla Me.