Bem vindos

Acabou de entrar numa Zona Iscspianista, caso não seja iscspianista, vírus horrorosos vão entrar pelo computador, subir pelas teclas, entrar nos dedos e caminho aberto para o Cérebro... acéfalos estão a salvo...(Há muitos por ai:)

segunda-feira, 26 de março de 2007

Olá nova A. E., adeus velhas manias

Parabéns pela vitória nas eleições! Ganharam. Não sei qual foi a diferença de votos, embora calcule que tenha sido ela por ela. Agora, trabalhem sff! Queria desejar vos muito boa sorte para o vosso mandato. Mas, agora trabalhem sff! Não se sintam ofendidos pela insistência, pois não é esse o objectivo. É que, com a experiência que o I.S.C.S.P.(e O.) tem com as associações de estudantes…hum! Por isso, agora trabalhem sff! Não sei quais são os vossos planos, mas baseada no que foi feito anteriormente tenho que dizer que a associação não é só para festas e quando as fizerem, façam-nas bem pelo menos. Deixo no ar algumas recomendações. Insistam com o “the man” para esclarecer duma vez por todas Bolonha, interajam mais com os núcleos de cada curso para que hajam mais iniciativas, sejam activos nas defesa dos direitos dos alunos, paguem um jantar a todo o ppl do I.S.C.S.P.(e O.) (umas bebidas de borla também serve). Agora sem brincadeiras, os alunos tem que saber que podem contar com a associação, nem que seja para encaminhar as situações. Mas não fica por aqui, os alunos também têm que vos contactar. Ó ppl, chateiem-lhes a cabeça; tem algum problema? Associação com ele! É para isso que ela lá está. Perguntem-lhes o que andam a fazer, dêem-lhes a vossa opinião, apareçam nas AGA’s, quanto mais pressionados tiverem, mais fazem. Nem que seja pelo simples facto de que se os alunos tiverem mais interessados, mais motivados eles ficam. Não é possível falar na AE sem mencionar a vergonha que foi o período eleitoral. E não. Não me estou só a referir ao “problema das urnas” que tivemos. Sim foi mau, uma atitude anti-democrática, blá blá blá ...… e o resto? Confusão para cá, confusão para lá, explicações da treta para isto e para aquilo. Todos tão presentes quando as coisas são feitas, mas ninguém sabe explicar, ninguém sabe quem é o responsável. Parece a mentalidade de favela, onde ninguém diz quem ou para onde foi o ladrão. Eu? Quero mas é salvar o meu coiro. Onde está a pessoa responsável? -Tá algures. Bahhhhhhhhhhh! Pegando neste assunto, aproveito para implorar aos titulares da “nova” mesa, para que saibam quais são os procedimentos da assembleia, porque voltar a ter um circo como aquele que marcou a anterior mesa, não obrigada.
Já agora. Fico esbabacada quando contabilizo o que ouvi durante aquele período, em pleno bar e não só. Tenham em conta estes factores, “isto é uma perseguição política” (pois…), “tou farto disto, agora não me largam” (mas….quem criou o problema?), “Mandaram-me mensagens para ir votar neles, porque…” (O…K…), (após uma votação numa AGA) “custava muito terem votado que sim?” (Bolas! Porquê é que usaram a vossa cabeça para votar? Era só levantar a mãozinha), “vamos fazer uma lista fantasma para tirar votos…”. Bem, podia escrever um livro com as idiotices que foram arremessadas por algumas bocas. Não quero com isto dizer que as pessoas são burras, porque burrices todos nós dizemos numa altura ou noutra. Mas, talvez ao ver este tipo de afirmações por escrito e a frio, seja possível contemplar o assunto sobre uma nova luz.
Verdade seja dita, com tanta confusão, tanta dissimulação e tanta mentira….peço desculpa… tanta modificação dos factos, tão todos bem preparados para a política portuguesa.
Como os cães ladram e a caravana passa, só me resta dizer:
- Nova AE, parabéns pela vitória nas eleições! Agora, trabalhem sff!

Carla Me.